O in'sucesso ou infelicidade do Festival de Inverno de Serra de São Bento

    O tradicional evento ocorrido nos últimos dia 04, 05 e 06 de agosto no município de Serra de São Bento, contou com a participação de inúmeras pessoas da cidade e de toda a região do Rio Grande do Norte, Paraíba e ate mesmo outros estados. Mas foram infelizes algumas escolhas e decisões tomadas pela organização do evento, as quais causaram indignação em grande parte da população e em quem veio de fora para prestigiar o evento. Iremos destacar os pontos mais criticados por todos.

1- COBRANÇAS AOS EMPRESÁRIOS/COMERCIANTES LOCAIS
         Em outras edições do Festival os comerciantes e empresários locais eram convidados a participarem do evento ocupando um Stand para venderem seus produtos a custo zero, como forma de incentivo ao comercio local. Mas essa edição quis cobrar destes um aluguel de R$ 500,00 para ficarem com o stand, fazendo com que, nenhum restaurante ou comercio local participassem dentro do evento, sedendo assim espaço para os restaurantes de fora, como o SABORES BISTRÔ, o qual é gerido pelo secretário de turismo do município, e tem sede na capital (Será que ele também pagou os R$ 500,00). Deixando, por exemplo, um dos mais conhecido café da cidade de fora do evento, o Café Serrano, o restaurante Galinha da Serra, Restaurante Pôr do Sol dentre outros que eram convidados e sempre participavam do evento.

    Vendedores ambulantes também pagavam R$ 70,00 para ocuparem um espaço na rua e até mesmo quem queria vender algo na porta de sua casa, alguns, caíram no golpe e foram deixar os R$ 70,00 na sede da prefeitura municipal.

2- ÁREA VIP
    O mais novo local do evento, a área vip, demarcada por barras de ferro, onde as pessoas só podiam entrar se comprassem uma mesa por R$ 70 (pra onde foi esses 70). Turistas ainda reclamaram que nos restaurantes, dentro dessa área, mesmo que fosse consumir algo dos mesmo ainda teriam que pagar os R$ 70,00 para poderem comer sentados. Em edições anteriores do evento, a prefeitura municipal cedia os stands e as mesas com cadeiras para os restaurantes e quem fosse consumir algo poderia utilizar as mesas disponibilizadas.


Nos comentários dessa publicação ainda é possível ver outras pessoas indignadas com a situação.







3- ESTACIONAMENTO
    A prefeitura convocou flanelinhas para que estes demarcassem as ruas próximas ao evento e fizessem delas estacionamentos, cobrando dos motoristas R$ 20,00, para que pudessem estacionarem seus carros próximos ao evento, caso contrario, deveriam procurar uma rua distante para poderem estacionarem de graça.


4- O DESRESPEITO PARA COM QUEM FOI CHAMADO PARA TRABALHAR NO EVENTO
    A prefeitura selecionou pessoas do município para trabalharem durante o evento, mas rapidamente essas pessoas foram excluídas sem a minima satisfação e respeito. Foram prontamente substituídas por quem tinha experiencia e as pessoas selecionadas um dia antes do evento após inúmeras tentativas de respostas, sobre como iriam realizar suas atividades, foram informadas que tinham sido dispensadas.
Uma dessas pessoas relatou a situação e sua indignação com o que o fizeram passar.




5- ESTRUTURA/ATRAÇÕES
    Também, se comparando a edições anteriores a estrutura e o local do evento deixaram a desejar, pois era uma estrutura "pobre" para a grandiosidade do evento e em um local com pouco espaço, além do som de mal qualidade. Com todo respeito a quem se apresentou no palco, mas as atrações também foram criticadas por não serem de grande expressividade e por o evento, apesar de anunciado como sendo em 3 dias, só ocorreu de fato em dois.

PORTAL DE ENTRADA DA CIDADE


REPAROS NO LOCAL DO EVENTO

PALCO DO EVENTO

DO BLOG
    O que mais nos chamou atenção é que maioria desses valores deveriam ser pago na sede da prefeitura municipal. E até o momento nenhuma explicação do por que da cobrança desses valores. O evento foi realizado com o dinheiro público, era pra ser uma festa em sua essência tratada como algo público, mas diante do relato ela foi tratada como sendo financiada por particulares. O desrespeito com o comercio local  e com alguns munícipes foi algo inadmissível.

    Não pode a prefeitura municipal contratar pessoas para fazerem um estacionamento na rua e pedir que elas cobrem por isso. Contratar pessoas para venderem bebidas no meio de uma festa e dar a elas 7% do que venderem, e depois descartar as pessoas como se fossem um lixo, isso é no minimo vergonhoso para uma gestão.

    Fica para nós a pergunta: o que fizeram com esse dinheiro arrecadado? E na questão dos restaurantes, será que o secretário de turismo também pagou parar levar seus restaurante ao evento?

    Lembrando que esse pode ter sido o evento em que só o palco custou R$ 986.704, 18, como publicado em uma licitação realizada pela prefeitura municipal, para a aquisição de um palco.



    Dizem que foi o maior recorde de público e melhor de todos, mas nos comentários e nas fotos não é isso que vemos, infelizmente, pois quem perde é o município, por conseguirem acabar com a reputação de um evento tão tradicional, mas que depois desse passa a ser visto com maus olhos. Apesar de alguns comentários ainda bons sobre os shows de Avine Vinne e Alcimar Monteiro que conseguiram trazer um bom público.

PUBLICO PRESTIGIA O SHOW DE ALCIMAR MONTEIRO

    Lamentável que coisa desse tipo tenham acontecido em nossa cidade, um evento como esse deveriam fazer com que cada um fosse melhor que outro, para que ficasse ainda mais bem reconhecido, somos nós quem perdemos com esse tipo de conduta por parte da gestão municipal.







Comentários

  1. E ainda, o dono do estacionamento que cobrava R$20,00 por veiculo é o secretário de finanças do municipio. VERGONHSO!!!

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