Prefeitura de Serra de São Bento: máquina de empregos
Mesmo que o pensamento de alguns apoiadores da atual administração não fosse esse, mas é o que exatamente vem acontecendo em nosso município: a prefeitura municipal virou uma máquina de empregos.
Após inúmeras postagens da folha de pagamento da prefeitura municipal decidimos darmos a nossa opinião e pesquisar mais sobre o que vem acontecendo com o nosso dinheiro. O nosso desejo, e pensamos que este é compartilhado com outras pessoas, é de que a administração pública mantenha apoiadores, sejam eles ricos ou pobres, políticos ou não, pelas bem feitorias realizadas no município, pela boa administração da máquina pública e consequentemente pelo bom funcionamento dos órgãos e dos serviços públicos.
Mas o que vem acontecendo no nosso município é que a Prefeita Wanessa Morais, mais precisamente seu pai, o ex-prefeito Chico de Erasmo, que é quem comanda, tentam manter seus apoiadores não por bem feitorias no município, mas sim por empregos e salários pagos a familiares de políticos ou de lideranças ativas no município, e o pior, estes na sua grande maioria nem residem no município, quanto mais exercerem alguma atividade, como consta na folha de pagamento. Logo, o que seus apoiadores desejavam não está acontecendo, ao invés de gerar emprego e renda no município estão fazendo de um contrato de prefeitura “um emprego”, estão fazendo da prefeitura uma máquina de empregos e até o momento não conseguiu surpreender.
Não atoa e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu um alerta para a gestão, pois está já alcançou 50,76% de despesa com pessoal, sendo que o limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é de 54%. Caso ultrapasse esse limite a prefeitura terá que demitir comissionados e contratados.
Veja o alerta emitido pelo TCE.
Comentários
Postar um comentário