Agentes de Saúde ficam sem receber seus vencimentos de maio e secretário diz ser culpa da gestão passada

    Os agente comunitários de saúde de Serra de São Bento, neste mês, viram todos os funcionários públicos municipais receberem seus vencimentos referente ao mês de maio/2017 e ficaram sem os seus. A informação que nos foi repassa é de que ao questionarem o secretário de saúde sobre o motivo do atraso, o mesmo afirmou que o pagamento não foi depositado devido a falta de informações prestadas ao sistema e-sus, desde metade do ano de 2016 e que por esse motivo o dinheiro dos mesmos não foi repassado. Após investigar o ocorrido observamos que em mês algum o município deixou de receber o repasse do Ministério da Saúde, o que coloca em dúvida a justificativa alegada pelo secretário.

    Se o sistema e-sus não vinha sendo alimento desde o mês de agosto de 2016, como a gestão anterior teve recursos para pagar os agentes comunitários de saúde? Na imagem abaixo podemos ver todos os repasses durante o ano de 2016.


    E até a atual gestão também recebeu todos os repasses, incluindo alguns que já estão em conta este mês. O que configura que a prefeitura municipal em momento algum ficou sem receber repasse por motivo de irresponsabilidade de administrações anteriores. Confira  a tabela abaixo.



    O repasse para pagar os ACS, referente ao mês de maio, foi depositado nas contas da prefeitura municipal dia 12 de maio. Mas mesmo assim só foram receber seus salários dia 12 de Junho, após todos os funcionários já terem recebido seus vencimentos.

    A seguir imagem detalhada do recurso vindo para o pagamento dos ACS, lista verificada no portal fundo a fundo, onde mostra que o repasse foi liberado no dia 12 de maio do ano corrente.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INVESTIGAÇÃO: MPRN investiga irregularidades na contratação da Advogada Nieli Fernandes

Prefeitura de Serra de São Bento: máquina de empregos

O in'sucesso ou infelicidade do Festival de Inverno de Serra de São Bento