LIXÃO: MPRN instaura inquérito civil contra a prefeitura municipal por poluição ambiental

      Em quase 6 meses de administração a prefeitura municipal de Serra de São Bento coleciona mais um processo, e desta vez a acusação é de poluição ambiental, ocasionada pelo "lixão" construído próximo a residências no Sítio Cruz.

    Nas redes sociais uma morada que tem sua casa domiciliada próximo ao lixão, mostrou inúmeras moscas que invadiram sua casa em decorrência do mesmo. Não demorou muito para que a postagem da moradora atingisse um grande número de pessoas pedindo para que providências fossem tomadas. Um outro morador chegou a fazer um vídeo mostrando a situação do local, onde, segundo o mesmo, o lixão a céu aberto se encontra próximo a correntezas de um açude.

    Felizmente, providências foram tomadas para resolver o problema e o ministério público foi informado, após vistoria realizada pelo IDEMA, de tal situação. Ficando o município obrigado a aterrar todo lixo lá depositado. Mas de acordo com informações esse procedimento só foi realizado duas vezes e o lixo continua sendo depositado semanalmente sem ser aterrado.
CASA PRÓXIMO AO LIXÃO

CASA PRÓXIMO AO LIXÃO

LIXÃO

MOSCAS INVADINDO AS CASAS


MOSCAS EM DECORRENCIA DO LIXÃO

MOSCAS





DADOS DO PROCESSO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INVESTIGAÇÃO: MPRN investiga irregularidades na contratação da Advogada Nieli Fernandes

Prefeitura de Serra de São Bento: máquina de empregos

O in'sucesso ou infelicidade do Festival de Inverno de Serra de São Bento